NotíciasSandy e Junior

Bailarina de Sandy e Junior conta detalhes dos bastidores de ensaios para a turnê

206Visualizações

Por trás de toda a energia e emoção dos shows de Sandy e Junior, há dezenas de pessoas que trabalham há meses para tudo dar certo. A bailarina Carol Prado, uma das 12 integrantes da equipe de dança da turnê “Nossa história”, contou nas redes alguns detalhes sobre os bastidores dos ensaios que antecederam as apresentações que comemoram os 30 anos de carreira dos irmãos. A dançarina compartilhou imagens e vídeos do balé antes do início das apresentações e até uma foto do palco montado especialmente para que toda a equipe envolvida nos concertos treinasse com toda a estrutura que faria parte dos espetáculos.

Ensaios Para a Turnê Nossa História.

“A primeira parte dos ensaios aconteceu em São Paulo e a gente ficava na academia 8h por dia ensaiando. Às quintas, os ensaios começavam às 7h da manhã”, lembra Carol.

Todo o balé da turnê está desde o final de maio imerso no projeto. A primeira parte dos ensaios aconteceu em São Paulo e requereu a dedicação total dos 12 bailarinos, escolhidos entre 80 candidatos, para dançarem as coreografias de oito músicas do show. O grupo tem um dançarino das antigas e até um casal de namorados. Dos 12, a metade é composta por mulheres.

Durante cerca de dois meses, os dançarinos ensaiaram com a coreógrafa Katia Barros e ainda tiveram dois encontros para treinar os passos com a presença de Sandy e Junior, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Conforme outra bailarina da turnê, Lia Cará, a coreógrafa fez questão de criar um envolvimento entre todos os integrantes da equipe, como se fosse uma família:

“A vibe entre a gente estava muito boa, o que é raro, porque sempre nesse período de ‘confinamento’ as coisas tendem a desandar um pouco”, assinala Carol. “Sempre teve muito amor e respeito entre a gente”.

Os bailarinos também passaram mais uma semana treinando os passos com a estrutura do palco, banda, luz e telão numa fazenda em Jaguariúna, na região metropolitana de Campinas, cidade natal dos irmãos Lima. O palco que recebe os cantores tem múltiplos telões de LED em formatos triangulares e foi planejado por seis meses pelo cenógrafo Zé Carratu.

“A última parte dos ensaios aconteceu na fazenda para fechar com chave de ouro. Foi espetacular, a gente pode conhecer mais a Sandy e o Junior, a equipe, os músicos”, contou a bailarina. “No último dia de ensaio geral, a gente dançou para convidados, inclusive pessoas que a gente ama muito. Então deixou tudo com um gostinho mais especial e pronto para começar a turnê. Foi lindo!”

Fonte: EXTRA – Adapt.: V&E

Gostei
0
Amei
0
Divertido
0
Surpreso
0
Triste
0
Bravo
0
Equipe V&E
Perfil Oficial da Equipe Voz e Expressão. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
X