CuriosidadesSandy e Junior

O Album “Era uma Vez” Completa 20 Anos

“Hoje, 27 de junho, faz 20 anos que foi lançado o primeiro álbum ao vivo de Sandy e Junior: Era uma vez – Ao vivo.

Gravado em abril, durante um dos shows da Turnê “Eu acho que pirei”, o álbum foi o primeiro da dupla atingir a marca de 1 milhão de cópias vendidas, sendo 700 mil após apenas 2 dias do lançamento. Em 2007, últimos dados oficiais divulgados, o álbum ultrapassava a marca de 2 milhões de cópias.

Foi o primeiro VHS a ultrapassar a marca de 100 mil cópias vendidas, chegando a vender 5x mais que o segundo VHS mais vendido da época.

Foram lançados 3 singles, curiosamente das 3 faixas de estúdio, e 1 clipe.

O sucesso foi tanto que Sandy chegou a dar entrevista para a Billboard americana numa reportagem sobre o novo BOOM de artistas infantis no Brasil.

Em julho de 1998, pouco tempo após o lançamento do álbum, Sandy e Junior se apresentaram em julho no estádio Parc Des Prince em Paris, onde cantaram no espetáculo “Coração Brasileiro”, realizado durante a Copa do Mundo, com intuito de promover a imagem do Brasil no mundo.

Em virtude do estrondoso sucesso da dupla, eles foram convidados a gravar duas músicas para a trilha sonora brasileira do filme Mulan (sendo uma solo da Sandy – a versão Pop de Imagem-Reflection).

Para terminar o ano que deu início ao BOOM, a dupla teve um especial de fim de ano na Globo que contou com a participação de Sidney Sampaio, como par de Sandy e Mariana Ximenes como uma das mocinhas e que atingiu a média de 32 pontos de audiência, levando o programa à grade fixa da programação da Globo durante 4 temporadas, que não foi renovado para uma 5ª temporada por opção da dupla que preferia se dedicar à nova fase da carreira internacional, antes dos mesmos desistirem dela. Vale salientar que desde então, durante os 4 anos do seriado, semanalmente um novo clipe era lançado. Boatos que o projeto de 1 clipe por mês era inovador.

Apesar de antes terem lançado músicas de grande sucesso e da Sandy ter cantado com o Andrea Bocelli, foi a partir deste álbum que Sandy e Junior marcaram de vez a história da música brasileira.”

Mostre Mais

Artigos Relacionados

Close